Doleira que cantou em CPI sofre acidente em carceragem da PF

Após queda em banho de sol, Nelma Kodama teve que ser levada de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento

19 mai 2015 - 12h45

A Polícia Federal do Paraná confirmou que a doleira Nelma Kodama, presa na carceragem da PF, onde negocia uma acordo de colaboração nas investigações da Operação Lava Jato, sofreu um acidente na tarde de segunda-feira e teve que ser levada de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento para ser medicada.

Siga Terra Notícias no Twitter

Publicidade

Segundo a PF, Nelma sofreu uma queda durante o banho de sol, batendo a cabeça em uma estrutura de ferro e abrindo um corte na testa. Ela foi atendida pelo Samu e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do bairro Boa Vista, para tomar vacina antitetânica, conforme a prescrição do médico que a atendeu. A doleira ficou cerca de meia hora fora da carceragem para ser atendida.

Nelma Kodama negocia uma acordo de colaboração nas investigações da Operação Lava Jato
Nelma Kodama negocia uma acordo de colaboração nas investigações da Operação Lava Jato
Foto: Roger Pereira / Especial para Terra

Condenada a 18 anos de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro, Nelma cumpria pena na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, mas, nas últimas semanas, foi transferida para a carceragem da PF porque sinalizou com a possibilidade de colaborar na investigação dos outros processos em que é ré - o que deixou claro em depoimento prestado na semana passada à CPI da Petrobras, na sede da Justiça Federal em Curitiba.

O depoimento foi marcado pela ironia da doleira, que cantou a música de Roberto Carlos “Amada Amante” para explicar seu relacionamento com Alberto Youssef, levantou-se e mostrou os bolsos de traz da calça (para dizer que não estava com dinheiro na calcinha quando foi presa no aeroporto de Guarulhos) e disse que o Brasil é movido a corrupção e que a atual crise econômica enfrentada pelo país deve-se ao fato de uma engrenagem da corrupção ter sido atingida pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

Doleira Nelma Kodama depõe no segundo do dia da CPI da Petrobras
Video Player

Em sua primeira passagem pela carceragem da PF em Curitiba, há mais de um ano, Nelma ganhou a simpatia dos Policiais Federais ao salvar a vida  de um agente que sofrera um ataque cardíaco em pleno serviço. No dia 8 de abril de 2014, ao ver um agente desmaiar na sua frente, Nelma fez massagem torácica e respiração boca a boca, em seguida, destrancou a cela de um médico que estava preso no mesmo local, que deu sequência ao atendimento, até que o policial fosse levado a um hospital. 

Publicidade
Youssef diz que Planalto sabia de esquema investigado pela Lava Jato
Video Player
Fonte: Especial para Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações