Lindemberg Alves e Cristian Cravinhos deixaram os presídios na manhã desta segunda-feira, 23, para a saída temporária de Natal e Ano Novo. Eles ficarão 11 dias nas ruas e devem voltar às penitenciárias onde cumprem pena no dia 3 de janeiro de 2025.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os dois detentos cumprem pena no Vale do Paraíba, na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, conhecida por ter presos envolvidos em casos de grande repercussão.
O benefício da saída temporária é previsto em lei e faz parte do processo de ressocialização dos detentos. No entanto, apenas os presos do regime semiaberto podem usufruir da saidinha. Para ter o benefício, os detentos precisam ter o cumprimento mínimo de 1/6 da pena se for réu primário e 1/4 se for reincidente.
Condenado, em 2013, a 39 anos de reclusão, Lindemberg foi detido após manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá Pimentel. Cristian foi preso após participar da morte do casal Richthofen. Ele foi condenado, em 2006, a 38 anos de prisão.
Robinho
Preso também na P2 de Tremembé, o ex-jogador de futebol Robinho não tem direito à saída temporária e passará o Natal e Ano Novo na prisão. O crime pelo qual o ex-jogador foi condenado é considerado hediondo. Nesses casos (por réu primário), é preciso cumprir 40% da pena em regime fechado. Robinho está preso desde março de 2024.