O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta sexta-feira, 10, em Washington, com o senador independente Bernie Sanders. O encontro ocorre horas antes da reunião formal entre o petista e Joe Biden na Casa Branca.
"Com o senador Sanders, que tive o prazer de conhecer ao vivo hoje. Já tínhamos conversado em reunião por vídeo antes. Falamos sobre democracia, movimento sindical e melhores direitos e empregos para trabalhadores", escreveu Lula em suas redes sociais.
Também no Twitter, Sanders afirmou que era "um prazer receber Lula em Washington".
"Discutimos a importância de defender a democracia, promover os direitos dos trabalhadores e aumentar a cooperação ambiental e climática em todo o mundo", acrescentou.
Ainda nesta sexta, o presidente brasileiro tem uma série de encontros oficiais na capital dos Estados Unidos, incluindo um com congressistas do Partido Democrata e outro com sindicalistas norte-americanos.
A viagem de Lula aos EUA é a terceira desde que assumiu a Presidência, depois de Argentina e Uruguai, e tem como principais pautas a defesa da democracia, as questões ambientais e os direitos humanos. .