Maia diz que Janot será duro com o que descobrir em áudio da J&F; como tem sido sempre com ilícitos

5 set 2017 - 17h01

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a atitude do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de investigar um novo áudio de delatores da J&F que indica que eles podem ter omitido crimes quando fizeram o acordo.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante sessão da Casa, em Brasília
02/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante sessão da Casa, em Brasília 02/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Acho que o doutor Janot fez bem, tomou a decisão correta de rapidamente comunicar o Supremo e pedir uma investigação do caso", disse a jornalistas Maia, que ocupa interinamente a Presidência da República devido à viagem do presidente Michel Temer à China, após evento no Palácio do Planalto.

Publicidade

"Eu tenho certeza que ele (Janot) vai ser duro como ele tem sido duro com aqueles quando encontra indícios", acrescentou.

Na noite de segunda-feira, o procurador-geral anunciou uma investigação para apurar indícios da prática de crimes omitidos por delatores da J&F em um áudio entregue pelo grupo ao Ministério Público, o que poderá levar à rescisão dos benefícios concedidos. Janot destacou, no entanto, que as provas apresentadas pelos delatores até o momento continuam válidas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se