Manguinhos: após homem ser baleado, moradores depredam UPP

Manifestantes também atearam fogo em objetos e jogaram pedras contra veículos

14 mai 2014 - 21h32

Moradores da comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, depredaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) localizada no Morro da Coreia, no final da tarde de hoje. Eles também tentaram fechar a Avenida dos Democráticos, uma das principais vias da região, ateando fogo em objetos e jogando pedras contra os veículos. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa das UPPs.

O protesto começou depois de um jovem ter sido encontrado ferido na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso. O conflito teria começado por volta das 17h, quando policiais em patrulhamento na localidade conhecida como Barrinho se depararam com pessoas armados, iniciando um confronto. De acordo com a polícia, elas fugiram, mas drogas foram apreendidas no local. O jovem teria dado entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos.

Publicidade

Foram enviadas para o local equipes do Batalhão de Choque do do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que conseguiram, no início da noite, controlar a situação e liberar as vias. Não há informações sobre o estado de saúde do homem baleado.

Agência Brasil
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se