O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, teve resultado positivo para a Covid-19 e passou a trabalhar de casa para cumprir quarentena, informou nesta sexta-feira a assessoria do ministério.
Antônio foi um dos convidados presentes à posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, no dia 11 deste mês. Desde então, ele é o sétimo a confirmar a contaminação entre as autoridades presentes.
O próprio presidente do STF foi o primeiro a revelar que estava com Covid. Em seguida, tiveram resultado positivo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.
Desde que surgiram as informações de que a posse de Fux havia se transformado em um foco de Covid-19, a assessoria do STF informou que os presentes à cerimônia foram contactados para que fossem testados para Covid. A assessoria disse ainda que foram tomadas todas as medidas exigidas para redução de risco de contágio.
Antônio é o nono ministro do governo Bolsonaro a ser contaminado. Além dele, já tiveram Covid-19 Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque, das Minas e Energia; Milton Ribeiro, da Educação; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União; Walter Braga Netto, da Casa Civil; e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência.
O próprio presidente Jair Bolsonaro foi contaminado, assim como sua esposa, Michelle. Também teve Covid-19 o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).