Moraes intima PRF a parar operação sobre transporte de eleitores

30 out 2022 - 13h43
(atualizado às 14h01)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou neste domingo (30) que o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, interrompa "imediatamente" as operações realizadas pela corporação sobre transporte público de eleitores durante o segundo turno das eleições.

Governos liberaram o transporte público gratuito
Governos liberaram o transporte público gratuito
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A decisão foi tomada após o TSE ser acionado pela coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que alegou que a PRF estaria dificultando o transporte de eleitores para atrapalhar a votação, especialmente no Nordeste.

Publicidade

"Oficie-se, com urgência, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal para informar imediatamente sobre as razões pelas quais realizadas operações policiais [...] relacionadas ao transporte público de eleitores", escreveu Moraes.

Ontem, Vasques pediu votos para o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em um publicação no Story de sua conta pessoal no Instagram, ele escreveu "vote 22, Bolsonaro presidente".

O apelo estava acompanhado de uma foto da bandeira do Brasil, mas foi apagado no início da tarde deste domingo. 

Moraes já havia proibido a PRF de fazer qualquer operação contra ônibus e veículos do transporte público, sob pena de crime. .

Publicidade
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações