Namorado de Carla Diaz, vereador Felipe Becari é acusado de desvio de dinheiro público

O vereador é investigado por gastos com a manutenção de sua página na web passarem dos R$ 110 mil

9 ago 2022 - 21h22
(atualizado às 21h43)
O político, que ficou conhecido pelo trabalho de defesa dos animais e namora a atriz e ex-BBB Carla Diaz, teria desviado dinheiro público
O político, que ficou conhecido pelo trabalho de defesa dos animais e namora a atriz e ex-BBB Carla Diaz, teria desviado dinheiro público
Foto: Reprodução/ Instagram: @felipebecari

O ex-policial civil Felipe Becari, atual vereador de São Paulo pelo partido União Brasil, está sendo investigado pelo crime de peculato (desvio de verba pública). A investigação se tornou pública através da coluna do jornalista Leo Dias para o portal Metrópoles. 

O político, que ficou conhecido pelo trabalho de defesa dos animais e namora a atriz e ex-BBB Carla Diaz, teria utilizado dinheiro público para criar e atualizar mensalmente o seu website oficial. Os gastos passam dos R$ 110 mil.

Publicidade

A reportagem do Terra entrou em contato com o gabinete do vereador, que confirmou a existência de uma investigação que está sendo conduzida pela Polícia Civil. 

Nas prestações de contas apresentadas pelo vereador constam notas lançadas por uma empresa que teria sido criada em 2021 e que emitiu notas apenas para o gabinete de Felipe Becari, uma por mês. Na descrição dessas notas, é informado que esses valores são referentes à manutenção do site “www.felipebecari.com.br”. 

A empresa foi criada em nome de Mayra Morelli Gaia Fujie, que foi apontada como prima de Rafael Saraiva, chefe de gabinete do vereador. Ao Terra, Saraiva também confirmou o parentesco e justificou dizendo que a prima presta esse tipo de serviço “há mais de 15 anos”. 

O chefe de gabinete ainda disse que essa não é a única denúncia contra o vereador. “Existem mais de 70 denúncias contra o Felipe (Becari), de todos os tipos, várias já foram arquivadas, ele está sendo vítima de uma perseguição jurídica”, afirmou Saraiva. 

Publicidade

A assessoria jurídica de Felipe Becari emitiu uma nota afirmando que o vereador tem sido alvo de “denúncias completamente falsas e de cunho criminoso”. A nota ainda afirma que foram apresentados documentos que podem demonstrar a regularidade do processo e que providências jurídicas estão sendo tomadas. 

A reportagem também procurou a Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno. 

Leia a nota na íntegra abaixo:

“Diante das notícias veiculadas, a assessoria jurídica do Vereador Felipe Becari vem informar que o Vereador tem sido alvo de denúncias completamente falsas e de cunho criminoso, disseminadas única e exclusivamente por motivação política, objetivando arruinar a carreira irretocável e exemplar do Vereador, tendo em vista que estamos em ano eleitoral.

Salientamos-lhes que todas as providências jurídicas estão sendo tomadas, a fim de que todas as pessoas que estão disseminando as falsas acusações sejam responsabilizadas criminalmente. Cumpre destacar que todos os documentos foram devidamente apresentados, a fim de demonstrar a mais absoluta regularidade de sua prestação de contas, de modo que o Vereador segue sereno e certo de que toda e qualquer apuração será oportunamente arquivada.

O Vereador Felipe Becari foi eleito em 2020, com 98.717 votos, sendo o quarto mais votado do país. Em toda sua história de vida, jamais teve qualquer fato que desabonasse sua conduta. Por essa razão, permanece, como sempre, realizando o seu brilhante trabalho legislativo e social, com a devida transparência e dedicação”.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações