Uma ação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Viamão, na madrugada desta sexta-feira(24), apreendeu 340 quilos de maconha. O material estava embalado e pronto para a distribuição na Região Metropolitana.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Guilherme Calderipe, o inquérito foi instaurado após uma denúncia anônima.
Dados da polícia informam que a droga seria distribuída nesta sexta-feira e teria destino aos pontos de drogas relacionados a facções criminosas. Na ação, os entorpecentes foram encontrados na garagem de um apartamento em um residencial localizado no bairro Rubem Berta. No total foram 300 tijolos de maconha apreendidos.
Na ação, foi preso um homem de 29 anos, que já possuía antecedentes criminais. O mesmo foi preso em flagrante. De acordo com o delegado, no momento da abordagem o homem estava na garagem organizando as substâncias.
O suspeito, que não teve sua identidade revelada, disse que estava aguardando outros traficantes para iniciar a distribuição. A investigação deve continuar. O delegado já tem dados sobre fornecedores e receptadores das drogas.
Em Viamão, denúncias devem ser feitas à Draco pelo telefone (51) 98444 0606, Whatsapp e Telegram.