Homem morre após detonar explosivos perto do STF. Polícia encontra artefatos similares em casa alugada em Ceilândia, a 30km de Brasília.
O homem que morreu após detonar explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira, 13, alugou uma casa em Ceilândia (DF), segundo informações da TV Globo. A cidade fica a cerca de 30 km da Praça dos Três Poderes, e a casa foi alvo de buscas da polícia na madrugada desta quinta-feira, 14.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No local, a polícia encontrou artefatos explosivos do mesmo tipo que foi usado em frente ao STF, revelou Raphael Van Der Broocke, porta-voz da PMDF.
Duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira, e momentos antes, outras explosões puderam ser ouvidas em um carro, que estava estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados. Segundo as autoridades, o veículo pertencia ao autor do ataque.
O homem que morreu após as explosões era filiado ao PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e foi candidato a vereador em Santa Catarina.
O corpo dele foi retirado apenas na manhã desta quinta-feira, após ficar mais de 13h no local para realização da perícia. A Praça dos Três Poderes está interditada para a circulação de carros.