Adolescente baleado no Complexo do Alemão continua internado

14 dez 2014 - 15h42
(atualizado às 15h43)

O adolescente de 14 anos baleado na tarde de sábado (13) no Complexo do Alemão, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, continua internado no Hospital Estadual Getulio Vargas. O jovem foi atingido durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, uma das comunidades do Alemão.

Ele foi socorrido por moradores da comunidade, encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e transferido para o Getulio Vargas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o adolescente foi submetido a exames e apresenta estado de saúde estável.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o tiroteio aconteceu quando policiais tentaram abordar dois suspeitos em uma motocicleta, por volta das 17h. Quando os policiais se aproximaram, segundo a CPP, o motorista acelerou e o homem que estava de carona atirou contra os agentes, que revidaram.

O adolescente foi atingido por uma bala perdida no confronto. Os dois suspeitos fugiram e o policiamento da comunidade foi reforçado com policiais de outras UPPs e do Batalhão de Olaria (16º BPM), responsável pelo policiamento dos bairros que ficam no entorno do Complexo do Alemão.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se