Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, foram resgatadas em casas de prostituição, nas cidades de Carmo do Paranaíba e Monte Carmelo, respectivamente, em Minas Gerais. O resgate ocorreu nesta quinta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, em Monte Carmelo, uma casa de prostituição que abrigava adolescentes foi desmantelada. A responsável pelo local foi presa e uma jovem de 17 anos resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Já em Carmo do Paranaíba, uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante por favorecer prostituição infantil ao ser constatado que ela era dona de uma casa de prostituição onde menores atuavam.
A adolescente de 16 anos resgatada contou à polícia que fazia programas sexuais desde os 15. Ela também foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável é considerado crime hediondo, com pena de reclusão de quatro a dez anos.