AM: socialite é presa suspeita de mandar matar estudante

5 jan 2015 - 22h58

A socialite Marcelaine Santos Schumann foi presa pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, suspeita de mandar matar a estudante Denise Silva, que sobreviveu após receber dois tiros no estacionamento de uma academia em Manaus (AM). Ela foi presa quando chegava de um voo dos EUA ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. As informações são do Jornal Nacional.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido por ciúmes, pois Marcelaine suspeitava que Silva estaria tendo um caso com um amante seu. As duas mulheres são casadas. Além dela, outras quatro pessoas já foram presas por envolvimento no crime.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, Rafael Leal do dos Santos, de 25 anos, o Salsicha, confessou ter recebido R$ 3500 para atirar na estudante. Ele relatou ainda a participação de Charles Lopes Castelo Branco, contato dele com a socialite, e Karen Arevalo Marques, 22 anos, que teria alugado a arma para o crime. O crime ocorreu no dia 12 de novembro do ano passado.

O advogado de Marcelaine entrou com habeas corpus pedindo a revogação do pedido de prisão, expedido em dezembro do ano passado, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido. A polícia afirma que a suspeita fugiu para os EUA após o crime.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações