Um homem foi preso após a Polícia Civil de São Paulo identificá-lo por meio das digitais deixadas em uma garrafa de refrigerante que ele consumiu durante um roubo na residência de um condomínio na região metropolitana do estado. A prisão preventiva ocorreu na terça-feira, 13.
O criminoso, juntamente com um comparsa, invadiu uma casa e anunciou o assalto na noite de 5 de junho, em Vargem Grande Paulista. Durante o roubo, eles amarraram as vítimas, incluindo uma criança de 8 anos, enquanto procuravam por objetos eletrônicos.
Durante o assalto, a dupla fez uma pausa para se alimentar, de acordo com a Polícia Civil. Após cerca de uma hora, eles deixaram o local no veículo pertencente às vítimas, porém bateram o automóvel no portão de uma residência e, em seguida, o abandonaram, levando consigo os objetos roubados.
O suspeito preso foi identificado pela polícia depois que as impressões digitais foram coletadas em uma garrafa de refrigerante consumida por um dos envolvidos.
Além disso, as digitais foram encontradas na residência e no veículo das vítimas, coincidindo com a identidade de um dos suspeitos. O segundo assaltante ainda não foi identificado.
No decorrer da investigação, a polícia recuperou 6 celulares, um notebook e um relógio de pulso. Na delegacia, o suspeito teria confessado o crime.