Quatro suspeitos de participar de ataque a uma transportadora de valores em Confresa (MT) foram mortos em confronto com as Forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais nesta terça-feira, 18, na área rural de Pium, município do Tocantins. As buscas por todos os envolvidos no crime já dura 11 dias. Na ação desta terça, foram apreendidos quatro fuzis e carregadores, que estavam em posse da quadrilha.
A perseguição aos suspeitos começou no domingo, 9, quando criminosos atacaram a cidade de Confresa, em Mato Grosso. O grupo, que estava fortemente armado, atirou contra a base da Polícia Militar, incendiou pneus e tentou assaltar uma empresa de valores. No entanto, eles não teriam conseguido acessar o local que continha dinheiro e não levaram nada.
Durante a fuga, os criminosos foram de barco de Mato Grosso a Tocantins. Porém, nesse trajeto, naufragaram embarcações, fizeram uma família refém e entraram em confrontos com a PM.
O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César Augusto Roveri, informou que os materiais apreendidos nesta terça-feira foram levados para Paraíso do Tocantins (TO), bem como os corpos dos suspeitos, que serão identificados pela Polícia Judiciária Civil.
“Ocorreram três confrontos entre o final da tarde de terça e a manhã desta quarta-feira. Seguimos com todas as forças policiais empenhadas na busca e prisão de todos os criminosos”, afirmou o secretário.
A operação conta com 350 policiais de todos os estados envolvidos, sendo 130 agentes do Bope, agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais), equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado e também da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) de Mato Grosso.
Até o momento, seis suspeitos morreram em confrontos com as forças policiais e um foi preso. Também foram apreendidos dois fuzis .50, um 7.62 e quatro AK-47 com carregadores. Além de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.