Um caminhoneiro de 23 anos foi preso em flagrante com 4,5 toneladas de maconha na cidade de Birigui, no interior de São Paulo, após acionar a Polícia Militar para denunciar uma tentativa de sequestro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao chegar no local para atender a ocorrência, os agentes encontraram o motorista com machucados nos joelhos e pés, além de bastante nervoso. Às autoridades, o rapaz informou que viajava de Mato Grosso do Sul com o veículo de um tio para entregar uma carga em Birigui quando foi abordado por quatro homens armados.
O caminhoneiro, no entanto, tentou desconversar ao ser perguntado sobre o carregamento do veículo. A atitude levantou suspeita dos policiais, que sentiram um forte odor de maconha ao se aproximarem da carroceria.
Durante a vistoria, os agentes, então, encontraram centenas de pacotes de drogas, dois celulares e R$ 3 mil em espécie. Também foi constatado que o caminhão era roubado e estava com placas trocadas.
Todos os itens foram apreendidos e levados para a perícia. O caminhoneiro, por sua vez, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde ficou detido por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.