Carro do GSI da Presidência da República foi roubado durante reconhecimento de escola de votação do presidente Lula, mas foi encontrado em estacionamento de supermercado em São Bernardo do Campo, SP.
O carro que prestava serviço para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi encontrado na noite de sexta-feira, 4, no estacionamento de um supermercado na Avenida João Firmino, em São Bernardo do Campo (SP). O veículo havia sido roubado no mesmo dia, enquanto a equipe de segurança fazia o reconhecimento da escola de votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a Polícia Civil foi informada sobre o paradeiro do carro na manhã deste sábado, 5. Quem encontrou o veículo foi um vigilante do supermercado.
Em depoimento, o homem contou que, devido a obras em andamento, o local não possui câmeras de monitoramento. Além do veículo, foram recuperados diversos itens, como relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá e documentos, entre outros objetos.
A SSP complementou que diligências prosseguem para identificar os autores do crime.
Em nota enviada na sexta, o GSI informou que o veículo era alugado e, no momento do roubo, a motorista da empresa terceirizada estava presente e nenhum armamento foi levado. O carro é do modelo T-Cross, da Volkswagen.