O SUV de luxo da modelo Luciana Curtis, avaliado em R$ 200 mil, foi encontrado carbonizado na Vila Penteado, zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira, 29. O veículo havia sido levado pelos criminosos durante o sequestro relâmpago sofrido pela modelo, seu marido Henrique Gendre e a filha Cora, de 14 anos, na noite de quarta-feira, 28.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A perícia foi acionada para confirmar se o automóvel é, de fato, o mesmo levado durante o crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A localização do carro, próximo ao bairro Brasilândia, coincide com a região onde a família ficou detida em um cativeiro. Luciana e os familiares foram abordados por criminosos ao saírem de um restaurante no Alto da Lapa, zona oeste, e levados sob ameaças para a zona norte.
Durante o período em que permaneceram no cativeiro, os sequestradores obrigaram a família a realizar transferências bancárias. Cerca de 12 horas depois, na manhã de quinta-feira, 28, Luciana, Henrique e Cora foram liberados e conseguiram pedir ajuda a funcionários municipais.
Enquanto isso, Dahlia, a filha mais nova do casal, que estava em casa, percebeu o desaparecimento dos pais e da irmã. Ela acionou um tio, que procurou a Polícia Civil. O rastreamento do celular de uma das vítimas levou os agentes ao cativeiro, mas o local já estava vazio quando a equipe chegou.
Até agora, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A Divisão Antissequestro da Polícia Civil em apura o caso.