Casal forjou o sequestro da mulher para obter dinheiro da família e foi preso em flagrante.
Um casal foi preso em flagrante, no sábado, 5, suspeito de forjar o sequestro da própria mulher para obter dinheiro da família dela. O caso foi registrado como extorsão qualificada, na 25ª DP, no bairro de Engenho Novo, no Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil do Estado, as investigações tiveram início após parentes da autora receberem mensagens por aplicativo exigindo valores indevidos para pagamento de uma dívida com agiotas, inclusive com ameaças de morte.
O casal se passava por sequestradores e dizia estar mantendo a mulher em cativeiro até que o pagamento fosse realizado. Eles fizeram ameaças por mais de 24 horas, exigindo transferência bancária, via Pix, para libertar a vítima do cativeiro em Madureira, na zona norte.
A polícia, porém, identificou, por meio de imagens a mulher acompanhada de um homem mais velho fazendo compras em um supermercado, sem sinais de agressões ou ameaças.
A partir da análise das imagens e com cruzamento de dados de inteligência, ambos foram localizados na residência do homem, na comunidade do Batan, em Realengo, na zona oeste. Eles, que mantinham relacionamento amoroso, confessaram a simulação do sequestro.