A primeira audiência do caso do zelador Jezi Lopes Souza, esquartejado no final de maio deste ano, será realizada às 13h30 nesta terça-feira por meio de videoconferência, informou a Justiça do Estado de São Paulo.
A chamada "teleaudiência" será no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste paulistana, apesar do processo estar no segundo tribunal do júri do Fórum de Santana, na zona norte da capital paulista.
O juiz será Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo e o evento contará com a presença do publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, que assumiu a autoria da tentativa de se livrar do cadáver queimando os pedaços esquartejados em uma churrasqueira.
A esposa de Eduardo, a advogada Ieda Cristina Cardoso da Silva Martins, não teve autorização para deixar Bangu, onde está detida no Estado do Rio de Janeiro, e participará da audiência remotamente. Desta forma, ela terá como responder aos questionamentos do juiz apesar de não estar presencialmente no fórum.
O evento também contará com a presença de 40 testemunhas, das quais nem todas devem dar seu depoimento nesta terça-feira.