Caveirão desliza em óleo derramado por traficantes para impedir operação no RJ; veja

Além do incidente com o blindado, uma mulher escorregou no produto derramado no asfalto

15 jan 2025 - 19h36
(atualizado às 20h13)
Caveirão derrapa e moradora leva queda em óleo derramado por traficantes para impedir operação no RJ
Video Player

Um caveirão deslizou e bateu em veículos estacionados em uma tentativa de subir uma ladeira durante operação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 15. No registro das colisões, é possível ver três carros e uma moto atingidos pelo blindado.

O incidente aconteceu por causa da presença de óleo no asfalto. A substância foi jogada por criminosos para dificultar a ação dos policiais.

Publicidade

Além do acidente com o blindado, uma mulher escorregou e caiu no chão por conta da presença do óleo no chão. Um vídeo do momento mostra ela levantando com o braço e a roupa sujos.

Em entrevista coletiva, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou que o governo do Estado vai arcar com o conserto dos veículos danificados durante o incidente.

Caveirão derrapa durante ação no RJ
Caveirão derrapa durante ação no RJ
Foto:

Operação no Complexo do Alemão 

A ação fez parte da Operação Torniquete, que teve como alvo operadores do fundo da facção conhecido como "caixinha" e os beneficiários desse esquema. Ao todo, 13 pessoas foram detidas nesta quarta, com oito em cumprimento de mandado de prisão. Um dos alvos morreu em confronto promovido pelos traficantes, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com as autoridades, 42 veículos frutos de crimes foram apreendidos, além de oito fuzis, uma submetralhadora, uma pistola, carregadores de pistola e de fuzis, sete granadas e uma quantidade de material entorpecente. Uma plantação de maconha também foi encontrada.

Publicidade

A Polícia Civil também informou que três suspeitos ficaram feridos e foram levados ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram e morreram. Um policial militar do Bope foi baleado e precisou passar por cirurgia no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O agente apresenta quadro estável.

Em paralelo ao óleo, criminosos colocaram vigas de ferro, carcaças de veículos incendiados e barricadas para impedir o avanço das autoridades.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se