O vereador e Coronel da reserva da PM, Paulo Telhada é protagonista de uma história em quadrinhos (HQ). “Coronel Telhada em Quadrinhos” chegou nesta sexta-feira nas bancas de São Paulo e do Rio de Janeiro. As informações são da Folha de São Paulo deste sábado.
O coronel ganhou destaque na sua época da Rota (Tropa de Elite de São Paulo), com frases como “bandido, para mim, é para a cadeia ou saco”.
Segundo a assessoria do coronel, ele pretende chegar à assembleia ´para ser um “ herói nacional que combate o crime nos rigores da lei”.
A história traz ao leitor casos reais que a polícia enfrenta nas ruas. No fim da revista é reproduzido um recorte de um jornal sobre o caso. A revista tem 32 páginas e custa R$ 5. Segundo Telhada, foram impressos 10 mil exemplares, pagos por patrocinadores.
Pelo facebook, o Movimento Mães de Maio, que cobra a resolução de mortes violentas criticou a revista. “HERÓI BRASILEIRO? Que tipo de formação se espera às crianças e jovens que lerão esta revista em quadrinhos, recém-lançada em São Paulo e no Rio de Janeiro? Um conhecido comandante linha-dura da Rota, grupo de extermínio institucionalizado, como novo herói infanto-juvenil?”, criticou o movimento.
Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.