Criminosos renderam dois ônibus e trocaram tiros com policiais militares na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 9. Segundo a Polícia Militar, os dois assaltantes foram baleados e, com eles, foram apreendidos pertences dos passageiros e uma arma de fogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os crimes aconteceram logo pela manhã, por volta das 6h, na região do Irajá. No primeiro assalto, todos os passageiros foram roubados antes da fuga dos criminosos.
O motorista do ônibus, então, alertou a equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) sobre o crime, de acordo com o jornal O Globo.
A dupla, então, embarcou e rendeu outro ônibus na região da Penha, também na zona norte. O coletivo foi perseguido pela equipe do BPVE e, na altura de Bonsucesso, os policiais militares trocaram tiros com os assaltantes.
De acordo com a PM, os criminosos foram baleados na perna e levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permaneceram internados sob custódia. Já os passageiros dos ônibus foram levados à 22ª Delegacia de Polícia da Penha, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Transportadora Tinguá, responsável pelos coletivos, lamentou o episódio de violência enfrentado por passageiros e funcionários do transporte público do Rio de Janeiro. A empresa disponibilizou um ônibus para levar as vítimas à delegacia, para o registro da ocorrência. O caso é investigado.