Criminosos assaltam dois ônibus e trocam tiros com a PM na Avenida Brasil no RJ

Segundo a PM, após intensa troca de tiros, assaltantes foram baleados na perna e levados a hospital estadual

9 out 2024 - 19h15
(atualizado em 10/10/2024 às 00h35)
Vítimas de assalto a coletivos registram ocorrência em delegacia no Rio de Janeiro
Vítimas de assalto a coletivos registram ocorrência em delegacia no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Criminosos renderam dois ônibus e trocaram tiros com policiais militares na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 9. Segundo a Polícia Militar, os dois assaltantes foram baleados e, com eles, foram apreendidos pertences dos passageiros e uma arma de fogo. 

Os crimes aconteceram logo pela manhã, por volta das 6h, na região do Irajá. No primeiro assalto, todos os passageiros foram roubados antes da fuga dos criminosos.

Publicidade

O motorista do ônibus, então, alertou a equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) sobre o crime, de acordo com o jornal O Globo.

A dupla, então, embarcou e rendeu outro ônibus na região da Penha, também na zona norte. O coletivo foi perseguido pela equipe do BPVE e, na altura de Bonsucesso, os policiais militares trocaram tiros com os assaltantes. 

De acordo com a PM, os criminosos foram baleados na perna e levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permaneceram internados sob custódia. Já os passageiros dos ônibus foram levados à 22ª Delegacia de Polícia da Penha, onde o caso foi registrado. 

Em nota, a Transportadora Tinguá, responsável pelos coletivos, lamentou o episódio de violência enfrentado por passageiros e funcionários do transporte público do Rio de Janeiro. A empresa disponibilizou um ônibus para levar as vítimas à delegacia, para o registro da ocorrência. O caso é investigado. 

Publicidade
Homem é atingido por bala perdida enquanto filmava corrida no Rio
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações