Criminosos armados soltaram os reféns que estavam apriosionando uma loja Americanas no Shopping Praia Grande (Litoral Plaza Shopping), no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira, 7, após negociação com a PM.
Um dos assaltantes segurava uma mulher com a arma apontada em seu rosto por cerca de duas horas. Seu comparsa foi pego em uma loja da Pernambucanas.
Uma das exigências dos criminosos era a presença da imprensa, pois queriam aparecer ao vivo para garantir que não seriam mortos.
Com o aumento de número de policiais no local, os sequestradores resolveram se entregar. Um dos criminosos largou a arma e soltou a refém. Em seguida, a policia agiu e prendeu ambos.
Entenda o caso
De acordo com apuração do Terra, os criminosos entraram no shopping de Praia Grande para roubar uma joalheria e fizeram reféns em uma loja Americanas. Eram três assaltantes: um conseguiu fugir e dois continuaram no local. O comandante do 45º do Batalhão da Polícia Militar negociou com os criminosos.
Diversas lojas fecharam as portas, com os funcionários se escondendo dos assaltantes. Policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atuaram na ação.
*Com a colaboração de Alexsander Vieira