Ônibus foi sequestrado por três criminosos na zona norte do Rio de Janeiro. Passageiros foram assaltados e agredidos.
Um ônibus foi sequestrado por três criminosos na manhã desta quinta-feira, 3, na zona norte do Rio de Janeiro. Passageiros foram assaltados e agredidos. Um dos bandidos teria mantido uma arma apontada para o motorista, exigindo que ele conduzisse o veículo em direção ao Complexo da Maré.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ônibus saiu de Maricá, na Região dos Lagos, ainda de madrugada. Ele passava pela Avenida Brasil, em São Cristóvão, quando três homens fizeram sinal. Ao entrarem no coletivo, o trio anunciou o assalto e exigiu que os passageiros fechassem as cortinas, informou o Bom Dia Rio, da TV Globo.
Na ação, um passageiro levou uma coronhada. Os bandidos ainda arrancaram a aliança do dedo de uma passageira.
"Bateram nos passageiros. Hoje foi 5h50. Pelo amor de Deus. É um terror, uma agressão psicológica muito grande que sofremos. A gente sai todo dia às 4h para trabalhar. Alguém tem que tomar uma providência nesse Rio de Janeiro. Optamos por morar em Maricá para ter sossego, mas temos que trabalhar no Rio", disse a vítima ao Bom Dia Rio.
"Um fez o motorista refém, e os outros dois atravessaram a roleta e começaram a ameaçar as pessoas. Eles chegaram a dar uma coronhada em um dos passageiros e foram até o fim do ônibus e questionaram se ele era polícia, porque se fosse iriam matá-lo. Eles também gritavam e perguntavam se (os passageiros) queriam perder a vida por causa de um telefone", relatou outro passageiro que também foi assaltado. Ele afirmou que diversos celulares foram levados.
Depois que os criminosos fugiram, motorista e passageiros foram para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.
Ao Terra, a Polícia Civil informou, no começo da tarde desta quinta-feira, que vítimas e testemunhas estavam sendo ouvidas e que diligências serão realizadas para apurar a autoria do crime.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar comunicou que o comando do 4º Batalhão de São Cristóvão trabalha em conjunto com a delegacia da área na busca de informações sobre os autores do crime.
Já a Polícia Militar disse dialogar com as concessionárias dos ônibus a fim de adotar a melhor estratégia para frustrar as tentativas de roubos na região.