Criminosos sequestram ônibus e bloqueiam via na Zona Norte do RJ

Conforme PM, ação seria uma resposta à instalação de uma ocupação policial no Morro São João

25 mar 2025 - 19h15
(atualizado às 20h21)
Resumo
Criminosos sequestraram pelo menos cinco ônibus no bairro Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro, bloqueando ruas como retaliação a uma ocupação policial no Morro São João.
Ônibus foram colocados na via sem as chaves para dificultar a retirada
Ônibus foram colocados na via sem as chaves para dificultar a retirada
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao menos cinco ônibus foram sequestrados por criminosos no bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 25. Os veículos foram atravessados na Rua Barão do Bom Retiro, uma das principais ligações entre o subúrbio carioca e bairros como Vila Isabel, Grajaú e Andaraí, interrompendo completamente o trânsito na região.

Segundo a Polícia Militar, os ataques seriam uma retaliação de criminosos à instalação de uma ocupação policial no Morro São João, que ocorre desde janeiro para conter confrontos entre facções rivais do Morro São João e do Morro dos Macacos.

Publicidade

"A Assessoria de Imprensa da SEPM [Secretaria de Estado de Polícia Militar] informa que, de acordo com o comando do 3º BPM (Méier), policiais militares foram até a Rua Barão de Bom Retiro verificar informações de que ônibus estariam na via sem as chaves, nesta terça-feira (25/03). O reboque foi acionado para a liberação da via", informou a corporação.

Mais tarde, um novo chamado levou os policiais até a Rua 24 de Maio, onde outra barricada foi montada. "O policiamento está intensificado no bairro para impedir ações delituosas", acrescentou a PM.

Conforme o Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro (Rio Ônibus), os veículos usados para os bloqueios pertencem às linhas 639 (Jardim América x Saens Pena), 422 (Grajaú x Cosme Velho), 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza), 607 (Cascadura x Rio Comprido) e 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza),

O Rio Ônibus destacou que este tipo de crime tem sido recorrente na cidade. "Mais uma vez reiteramos o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca", afirmou o sindicato, lembrando que apenas este ano já foram registrados 27 sequestros de ônibus.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações