Delator do PCC: carro de atiradores deu voltas perto de ônibus da GCM onde depois ocorreu execução

Imagens de câmeras revelaram que o veículo de escolta de Vinicius Gritzbach passou depois do carro dos assassinos no aeroporto

17 nov 2024 - 10h23
(atualizado às 10h48)
Vinicius Gritzbach
Vinicius Gritzbach
Foto: reprodução/camêra record / Flipar

Câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), revelaram que o carro usado pelos atiradores que assassinaram o empresário Vinicius Gritzbach deu voltas no aeroporto, perto do ônibus da Guarda Civil Municipal (GCM), antes do crime.

As imagens foram exibidas pela TV Globo, e serão analisadas pela força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que investiga o caso. Gritzbach foi morto a tiros no dia 8 de novembro, em frente ao ônibus estacionado da GCM, no aeroporto de Guarulhos. Um motorista de aplicativo foi atingido pelos disparos e também morreu. Outras três pessoas ficaram feridas.

Publicidade
Gol preto deu diversas voltas pelo aeroporto
Foto: Reprodução/TV Globo

Antes de ser morto, Vinicius fez um acordo de delação premiada com a Justiça para denunciar membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por lavagem de dinheiro e também para acusar policiais de corrupção.

O carro da escolta também foi visto dando voltas no aeroporto
Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dos vídeos, um carro modelo Volkswagen Gol preto dá, pelo menos, três voltas no acesso à plataforma de desembarque do aeroporto. Depois, outro carro preto aparece, um Chevrolet Trailblazer preto, onde estavam os policiais militares que faziam a escolta particular de Vinicius. Uma Amarok preta, que também faz parte da escolta, teve um problema de ignição e, segundo os seguranças, ficou em um posto de gasolina.

Gol preto usado por assassinos ficou parado atrás de ônibus da GCM
Foto: Reprodução/TV Globo

Outras imagens mostram que o Gol preto estava estacionado atrás do ônibus da GCM, depois de dar as voltas. Nenhum guarda estava no veículo no momento do crime. Logo em seguida, o automóvel acelera e ultrapassa o ônibus, e a filmagem termina.

Os vídeos devem auxiliar os investigadores a entender a dinâmica do crime. Essas filmagens são anteriores a outras gravações obtidas pela investigação. As cenas, que já foram divulgadas pela imprensa, mostram o momento em que dois homens encapuzados e armados com fuzis saem do Gol preto e atiram em Vinicius.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações