Um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais atirou e matou um motorista de reboque, na tarde desta terça-feira, 26, na Avenida do Contorno, na altura do Barro Preto, em Belo Horizonte. O disparo feito por Rafael Horácio teria ocorrido após uma briga de trânsito.
Segundo informações da TV Globo de Minas, testemunhas disseram que o delegado, que estava em uma viatura descaracterizada, e a vítima, Anderson Melo, começaram a discutir metros antes. Pouco depois, o suspeito desceu do veículo e efetuou um disparo no parabrisa do caminhão.
Em seguida, Anderson saiu do caminhão segurando o pescoço, onde a bala o teria acertado. Rapidamente, equipes de polícia chegaram ao local e socorreram a vítima até o Hospital João XXIII, onde o homem passou por duas horas de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para fazer a perícia, que foi acompanhada por delegados e investigadores. As informações serão passadas para a Corregedoria da Polícia Civil, que investiga o caso. Pouco depois do crime, amigos e familiares do motorista fizeram um buzinaço como protesto na avenida.