Delegado ouve depoimento de jovem baleado durante protesto no RJ

16 out 2013 - 12h36
(atualizado às 12h44)

O delegado Orlando Zaccone, titular da 15ª DP (Gávea) do Rio de Janeiro, foi à Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul da cidade, para ouvir o depoimento de Rodrigo Azoubel, 18 anos. O jovem diz ter sido baleado nos dois braços durante o protesto realizado na noite de terça-feira. Ele foi levado à emergência da clica na noite de ontem, passou por cirurgia e se recupera dos ferimentos. As informações são da GloboNews.

Na noite de terça-feira, o confronto entre mascarados do grupo Black Bloc e a Polícia Militar resultou na detenção de 208 pessoas, de acordo com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil. O tumulto provocado por pelo menos 100 manifestantes teve início cerca de 45 minutos depois que o sindicato dos professores declarou a marcha por encerrada ontem, Dia do Professor.

Publicidade

O grupo respondeu com bombas caseiras ao gás lançado pela polícia e arrancou placas de alumínio, instaladas em prédios públicos, lojas e bancos do Centro para evitar danos materiais, utilizando-as como escudo. Um carro e um ônibus da polícia foram incendiados pelos manifestantes, que bloquearam as ruas ateando fogo ao lixo.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações