DF: Polícia prende dois por envolvimento no desaparecimento de 8 pessoas da mesma família

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos tinha ferimentos nas mãos, que pareciam queimaduras; caso segue em investigação

17 jan 2023 - 16h41
(atualizado às 21h45)
Entre os desaparecidos estão Elizamar e os três filhos
Entre os desaparecidos estão Elizamar e os três filhos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira, 17, dois homens por suspeita de envolvimento no desaparecimento de oito pessoas da mesma família. Seis corpos foram encontrados em dois veículos ligados aos familiares, mas ainda não foi possível confirmar as identidades.

Ao Terra, as autoridades informaram que o primeiro, um homem de 55 anos, foi preso em flagrante pela prática, em tese, de crimes de homicídio e destruição de cadáver de seis integrantes da família desaparecida. Ainda segundo a Polícia, as mãos do homem tinham ferimentos que pareciam com queimaduras.

Publicidade

De acordo com o jornal Metrópoles, ele trabalhava para o sogro da desaparecida. A prisão foi realizada por equipes do Distrito Federal, em conjunto com as polícias civis dos Estados de Goiás e de Minas Gerais.

O segundo preso é um homem de 49 anos, e foi preso durante a tarde desta terça, ainda conforme a reportagem.

As investigações tiveram início no último sábado, 14, quando o filho mais velho de Elizamar Silva, de 39 anos, comunicou o sumiço dela na sede da 33ª DP (Santa Maria). A mulher saiu com o carro na companhia dos três filhos, um casal de gêmeos, de 6 anos, e de uma outra criança, de 7, que também desapareceram.

Ela foi vista pela última vez na madrugada de sexta-feira, 13, na região do Paranoá e do Itapoã, quando saía do condomínio onde a sogra morava. O carro dela foi localizado na manhã de sexta, 13, carbonizado, em uma rodovia estadual de Cristalina, em Goiás, onde havia quatro cadáveres no seu interior, todos carbonizados.

Publicidade

Mais desaparecidos

Na noite de domingo, 15, uma segunda ocorrência foi registrada na sede da 33ª DP, para noticiar o desaparecimento de mais quatro pessoas da mesma família: o companheiro de Elizamar, de 30 anos; o pai dele, de 54 anos; a mãe dele, de 52 anos; e a irmã dele, de 25 anos.

Veículo foi encontrado carbonizado
Foto: Reprodução/TV Globo

O carro do pai do companheiro de Elizamar foi encontrado carbonizado na região de Unaí, em Minas Gerais, onde foram localizados dois cadáveres no seu interior, também carbonizados.

As investigações continuam para localização das pessoas ainda desaparecidas e outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações