Daniele Stuart, a criadora do curso online sobre peeling de fenol, afirmou nesta terça-feira, 11, que a influenciadora Natália Becker concluiu as aulas somente três dias após a morte de Henrique Silva Chagas, de 27 anos, em São Paulo. As informações são do jornal O Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o depoimento de Natália à polícia, ela aprendeu a aplicar o fenol após adquirir, no ano passado, o conteúdo disponibilizado por Daniele na plataforma Hotmart, pelo valor aproximado de R$ 500. O curso não está mais acessível para novos clientes.
No entanto, a criadora do curso, Daniele, rebateu a declaração de Natália. "Natália Becker não terminou o meu curso, ela não realizou o meu curso. Tenho fatos e provas que ela concluiu meu curso dia 8, três dias após o acontecimento (morte de Henrique)", disse Daniele em entrevista à TV Record.
Poucos minutos após a aplicação da substância, Henrique relatou a Natália que estava com tonturas. Embora ela tenha afirmado que isso era uma reação normal, Henrique acabou desmaiando em um momento posterior, quando estava sozinho com seu namorado, Marcelo Camargo.
Nesse momento, Marcelo afirmou que Natália e as assistentes entraram na sala, mas que tanto a doma do estabelecimento quanto a clínica não tinham suporte e assistência para lidar com situações de emergência. "Ela estava bastante nervosa, sem preparo nenhum. Ela não sabia o que fazer."
Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou, Marcelo afirmou que o namorado já estava sem batimento cardíaco. "Ele já não tinha mais nem batimento e nem pulsação."
Ele contou também que, quando o SAMU chegou, Natália não estava mais no local. Além disso, a perícia não encontrou o frasco de fenol utilizado no procedimento. "Ela evaporou e o frasco de fenol também desapareceu da clínica."