Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, foi preso nesta quarta-feira, 1º, em Florianópolis, Santa Catarina, acusado de estuprar uma menina de 12 anos. O caso ocorreu no dia 31 de dezembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o relato da vítima, o suspeito a abordou em frente à sua residência, a ameaçou com uma arma e a levou até a região da Universidade Federal de Santa Catarina, onde a agressão teria acontecido, segundo a NSC TV. Após o crime, a menina foi abandonada nas proximidades de sua casa.
Após registrar a ocorrência na delegacia, a vítima descreveu o autor e forneceu informações sobre o veículo utilizado, o que ajudou na identificação do suspeito. Ela o reconheceu por meio de uma cicatriz na barriga e pela barba.
"Ao receber as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano instaurou inquérito policial e, junto de sua equipe, deu início aos procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, oitiva da vítima e familiares, entre outras ações", disse a Polícia Civil de Santa Catarina em nota.
"Com base no que foi apurado pela investigação, a autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante delito e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça".