Um homem de 44 anos foi preso na última sexta-feira, 1º, em Juranda, no interior do Paraná, por um furto ocorrido em 2010, em Carapicuíba, em São Paulo. A Polícia Civil do Paraná só chegou até o suspeito e descobriu o mandado de prisão em aberto por causa de uma denúncia feita pelo FBI de que ele estaria mandando mensagens à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
De acordo com o delegado André Silva Dzindzik, no dia 29 de fevereiro, a Polícia Civil recebeu a informação de que um morador de Juranda estaria enviando mensagens com conteúdo que "incitaria ao crime" à vice-presidente dos EUA. Nas mensagens, o homem pedia que fossem mortos todos os servidores públicos de Ubiritã, município também do Paraná.
O FBI interceptou a mensagem e a encaminhou para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acionou a polícia local. Com isso, foi repassado também o histórico do suspeito e encontrado um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Ainda segundo o delegado, o homem foi preso em cumprimento ao mandado e está à disposição da Justiça. Além disso, ele foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia sobre as mensagens enviadas a Kamala Harris.