Filha de Flordelis é encontrada morta no RJ; polícia investiga feminicídio

Flordelis pediu para comparecer ao enterro da filha Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos

23 jan 2025 - 16h18
(atualizado às 16h32)
Filha de Flordelis morre; ex-deputada tenta deixar a prisão para ir ao enterro.
Filha de Flordelis morre; ex-deputada tenta deixar a prisão para ir ao enterro.
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, foi encontrada morta na madrugada da quarta-feira, 22, na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco, em São Gonçalo (RJ). A jovem, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, é apontada como possível vítima de feminicídio. A polícia investiga ameaças feitas pelo companheiro da estudante, que teriam sido enviadas por mensagens de áudio no WhatsApp.

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), e o delegado responsável, Marcelo Braga Maia, ordenou uma apuração detalhada, incluindo depoimentos de familiares e análise de câmeras de segurança da região. Apesar de o atestado de óbito indicar “parada cardiorrespiratória súbita” como causa provável, a conclusão definitiva depende de exames complementares realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo.

Publicidade

Gabriella era um dos 55 filhos que Flordelis afirma ter acolhido ao longo da vida, tendo sido adotada ainda bebê. Ela permaneceu sob os cuidados da ex-deputada até a prisão de Flordelis, em agosto de 2021. O atestado de óbito aponta Gabriella como filha de Anderson do Carmo de Souza e Flordelis. 

Flordelis, que cumpre pena de 50 anos pela morte de Anderson em 2019, pediu autorização para deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, para participar do enterro de Gabriella.

O enterro da jovem está previsto para esta quinta-feira, 23. Enquanto isso, as investigações buscam esclarecer as circunstâncias exatas de sua morte, que ocorre em meio ao histórico conturbado da família Flordelis. 

Foto: IstoÉ

Anderson do Carmo de Souza foi brutalmente assassinado com 30 tiros, crime executado por Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada.

Publicidade

Gabriella prestou depoimento durante a investigação do assassinato de Anderson. Ela relatou à polícia que, após o pastor ser alvejado, constatou que ele ainda apresentava sinais vitais antes que o socorro fosse acionado. A jovem descreveu que colocou a mão no pescoço de Anderson e sentiu pulsação enquanto ele estava caído na garagem da casa da família, perdendo muito sangue.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações