O ministro da da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que mais 100 agentes da Força Nacional serão enviados ao Rio Grande do Norte, para cessar ataques de criminosos que incluíram tiroteios e veículos queimados. Ao todo, 600 policiais estão no estado para controlar a situação.
Desde a última terça-feira, 14, a capital, Natal e pelo menos 39 cidades registraram ataques. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de RN, até as 6h deste sábado, 18, 104 pessoas foram presas, entre eles, foragidos da Justiça e pessoas que usam tornozeleira eletrônica em situações ilícitas.
• Entenda a escalada de violência que atinge o Rio Grande do Norte
O anúncio de Dino foi feito em sua conta no Twitter, na tarde deste sábado, 18. “Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, afirmou.
Na sexta-feira, 17, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, chegou ao Rio Grande do Norte, e a governadora, Fátima Bezerra, destacou que a ação integrada é uma demonstração de que o grupo tomará “as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”.
Além do secretário nacional de Segurança Pública, também chegou ao Rio Grande do Norte, na quinta, 16, o secretário nacional de Gestão Penitenciária, Rafael Velasco. Os policiais militares e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte se somaram aos integrantes da Força Nacional em vários pontos da cidade e em ações integradas para combater os últimos acontecimentos que assolaram o estado.