Funcionário da CET é morto após PM ser atingido por placa de sinalização

Trabalhador estava fixando faixas de sinalização quando uma delas se soltou devido aos fortes ventos e atingiu o policial militar

14 jul 2023 - 12h28
(atualizado às 12h35)
Foto: Reprodução: TV Globo

Um trabalhador terceirizado da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi vítima de homicídio na noite de quinta-feira, 13, após uma discussão com um policial militar. O caso ocorreu na Avenida General Pedro Leon Schneider, localizada em Santana, região Norte da cidade de São Paulo. As informações foram divulgadas pela TV Globo

De acordo com relatos de testemunhas, o trabalhador estava fixando faixas de sinalização quando uma delas se soltou, devido aos fortes ventos causados pelo ciclone extratropical. A faixa acabou atingindo a motocicleta em que estavam o policial militar e um amigo.

Publicidade

Após um desentendimento entre os dois, o militar sacou a arma e efetuou disparos contra o trabalhador. A vítima, identificada como Alberes Fernandes de Lima, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O que diz o PM

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o policial militar informou à Polícia Civil que estava transitando pela avenida quando precisou realizar uma manobra repentina para evitar uma faixa que estava sendo colocada na via. Ele parou para questionar um indivíduo que estava posicionado no topo de uma escada. 

O policial alegou, ainda no depoimento, que o funcionário Alberes Fernandes o agrediu fisicamente com socos, exigiu que ele descesse da motocicleta. Segundo o agressor, o funcionário tentou tomar a arma que estava na sua cintura. 

Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima teria dado indícios de estar portando uma arma, o que teria levado o policial militar a reagir. O PM foi indiciado por homicídio e passará por uma audiência de custódia.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações