Um helicóptero da polícia espanhola se uniu nesta terça-feira aos trabalhos de busca por Victor da Silva, o jovem brasileiro desaparecido em Zaragoza em 1 de janeiro, informaram à Agência Efe fontes policiais.
O aparelho está equipado com uma câmera especial de grande aumento e está sobrevoando a zona na qual o jovem vive, além dos rios próximos Ebro e Gállego. Além disso, os bombeiros continuam os rastreamentos de busca nas imediações do reservatório de Pina de Ebro e nas ribeiras.
Victor da Silva, que é filho único, reside com sua mãe em Zaragoza desde que tinha 8 anos e estuda na universidade Administração e Direção de Empresas, desapareceu no ano novo após participar de uma festa em um parque da cidade.
Os investigadores dizem que seu desaparecimento foi "acidental" e a polícia não descarta incorporar novos meios de busca para realizar imersões no Ebro. Uma tia do jovem, Selma da Silva, assegura que Victor é um menino muito feliz e que não se jogaria voluntariamente.
Ontem um aparelho aéreo não-tripulado foi utilizado também nos trabalhos de rastreamento da zona e no sábado, cerca de 300 pessoas participaram, sem sucesso, das buscas pelo brasileiro, convocadas através da rede social Facebook.