Mais um caso de ciúme extremo foi registrado em 10 dias na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dessa vez, a vítima, Guilherme Veisac, de 32 anos foi morta com um tiro no tórax dentro de casa. A polícia suspeita que Antônio dos Santos tinha uma chave reserva do apartamento onde Guilherme estava.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima namorava havia três meses com a ex-esposa de Antônio. Na hora do crime o casal estava junto no apartamento quando foi surpreendido com Antônio já dentro do apartamento. A suspeita é de que Antônio tinha uma chave reserva que havia sido guardada desde quando ele ainda vivia no local e era o síndico do prédio.
A polícia está a procura do acusado, que está foragido desde a madrugada do crime. Na fuga, Antônio levou os celulares e o telefone fixo do apartamento para dificultar o pedido de socorro do casal. A mulher não foi atingida com o disparo.
Há pouco mais de uma semana outro caso de violência causada por ciúmes foi registrado na capital mineira. No dia 7 de setembro, o universitário Henrique de Moraes, de 22 anos, foi espancado na saída de uma boate na Região Centro- Sul de Belo Horizonte. Um dos acusados pelas agressões é o ex-namorado da garota que estava com Henrique.
Neste caso, o universitário se recuperou e já teve alta médica, mas sofreu traumatismo craniano e facial. Rafael Bicalho, de 19 anos foi preso preventivamente. A delegada que apura o caso pediu a prisão do jovem para garantir a integridade de Henrique e da ex-namorada de Rafal.