Um homem foi preso após manter a esposa e os dois filhos reféns no Pará. Antes de ser detido, ele chegou a fazer um vídeo ao vivo nas redes sociais mostrando que havia sido cercado pela polícia. O caso ocorreu na última quinta-feira, 3.
O suspeito, que recebeu os policiais a tiro, é apontado como líder de uma facção criminosa. Segundo a Rede Liberal, no momento do confronto, para se proteger, ele usava a própria residência como "torre de vigilância".
No momento do confronto, o homem ainda declarou que estava disposto a resistir, caso a polícia tentasse entrar no local. Ele fez várias exigências aos policiais, incluindo advogado e um colete a prova de balas.
Depois de quatro horas de negociação, o homem libertou a mulher e as duas crianças sem ferimentos. Ele se entregou e deixou ainda o fuzil jogado no telhado da residência onde se escondia.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma carabina com numeração raspada, além de três carregadores contendo 40 munições, diversos estojos de munições deflagradas e um documento com sinais de falsificação.