Um homem de 42 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais por suspeita de ter premeditado a morte da própria esposa, de 44 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com a investigação, ele teria cometido o crime para receber um seguro de vida avaliado em cerca de R$ 1 milhão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O casal se envolveu em um acidente de carro em 30 de agosto deste ano, alguns dias depois da vítima contratar ao menos três apólices de seguro de vida, tendo o marido como um dos beneficiários.
Segundo a Polícia Civil, o investigado, que estava na condução do carro do casal, teria jogado o automóvel de forma intencional contra uma árvore, no canteiro central de uma avenida. A vítima estava sem cinto de segurança e o airbag do lado do passageiro havia sido previamente desativado.
"Além da prisão do suspeito, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele, visando coletar provas para a investigação que está a cargo da equipe que apura homicídios na cidade", disse em comunicado.
Após meses de investigação, a Polícia Civil chegou a conclusão de que o acidente foi premeditado para que o homem pudesse sacar o valor do seguro de vida. No local onde ocorreu o crime, não existiam câmeras de segurança e não houve testemunhas.