Um homem de 38 anos foi preso suspeito de espancar e amarrar a própria mãe, uma idosa de 84 anos, para extorquir dinheiro dela. O suspeito foi preso na segunda-feira, 10, mas o caso aconteceu no último dia 2 de julho, em Caiapônia, no interior de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava em casa quando a mãe chegou e, sem que ela percebesse, ele a agrediu com um soco na nuca. Com isso, a idosa ficou tonta e acabou caindo no chão. Em seguida, o homem pegou uma fita adesiva e enrolou a boca e os braços da idosa, imobilizando e impedindo que ela gritasse por socorro.
Segundo o delegado Ramon Queiroz, responsável pelo caso, a idosa contou que o filho condicionou sua liberdade ao pagamento de R$ 7 mil. Se ela não pagasse o valor, ele a mataria.
"A idosa estava com cortes e lesões nos braços causados pelo filho. Ela afirmou que ficou em poder do filho, amarrada e amordaçada, por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, ela disse a ele que pagaria a quantia que ele estava pedindo, porém só daria se ele a soltasse. Foi então que ele a soltou e a idosa conseguiu escapar e pedir ajuda do outro filho", afirmou o delegado ao Terra.
O delegado ainda revelou que o suspeito confirmou as agressões e alegou que só extorquiu dinheiro da própria mãe por estar passando por problemas financeiros. O homem foi preso e encaminhado ao Presídio Municipal de Caiapônia, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.