Um homem de 21 anos foi preso depois de agredir, ameaçar e desacatar policiais militares em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Peruíbe, litoral sul de São Paulo. O caso aconteceu no início da madrugada de sábado, 15, e o homem estava acompanhando uma mulher, de 22, que precisava de atendimento médico após ser mordida por um cachorro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o casal chegou na UPA entre o final da noite de sexta, 14, e a madrugada de sábado, 15. O homem estava extremamente alterado e com comportamento agressivo, não acatando as orientações da equipe da unidade de saúde e ameaçando os profissionais. A PM foi acionada e ele agiu da mesma forma com os policiais.
Segundo a polícia, o homem queria que a mulher fosse atendida na frente dos outros pacientes. Sem sucesso, ele começou a ameaçar os agentes de saúde.
No local, os policiais encontraram o homem em uma motocicleta, aparentando estar embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou a hostilizar os policiais, chegando a agredir um deles com um chute nas costas. "Foi necessário o uso moderado da força para conter o suspeito, que foi algemado e, ao ser conduzido à delegacia, ameaçou matar os policiais", diz a Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio de nota.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que o policial ficou sobre o homem, e o enforcou para tentar contê-lo. O homem passou a chutar o PM, e conseguiu se desvencilhar e correr, mas acabou sendo contido e preso em seguida.
O caso foi registrado como lesão corporal contra integrantes da Segurança Pública, ameaça, desacato e resistência na Delegacia de Polícia de Peruíbe.
O policial militar agredido e a mulher do homem detido, que havia sido mordida por um cachorro, foram atendidos na unidade hospitalar. Todos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. O homem, que não possuía CNH, foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.