Homens armados assaltaram uma unidade da joalheria Vivara no Manauara Shopping, em Manaus (AM), neste sábado, 14. Imagens que circulam nas redes sociais mostram parte da ação dos bandidos. Em um dos vídeos, filmado por funcionários, um dos assaltantes chega a disparar dentro do centro comercial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que, com o apoio da Polícia Civil (PC-AM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu em flagrante um homem 31 anos que participou do roubo. Durante a ação integrada, foram recuperados relógios e joias que tinham sido levados pelos suspeitos, além de duas armas de fogo.
O indivíduo tinha dois mandados em aberto, um por organização criminosa voltada para roubos majorados, como o que ocorreu no shopping center, e outro por roubo majorado.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde foi autuado em flagrante por roubo triplamente majorado, com emprego de arma de fogo, com o uso de agentes e restrição de liberdade, além do uso de documento falso.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, destacou a forma imediata em que a corporação atuou na ocorrência.
"Essa ocorrência foi repassada pessoalmente por um dos guardas do shopping às equipes policiais dos novos soldados que faziam o patrulhamento a pé, naquela área. Ao ingressar no estabelecimento, os policiais militares conseguiram efetuar a prisão do suspeito e parte do material roubado", ressaltou.