'Imagem que ficou foi de violência policial', critica Haddad

Para o prefeito, o método escolhido contra os protesto em São Paulo 'foi o pior possível'

13 jun 2013 - 23h55
(atualizado às 23h56)
<p>Principal local de confronto entre policiais e manifestantes foi o cruzamento das ruas Maria Antônia com Consolação</p>
Principal local de confronto entre policiais e manifestantes foi o cruzamento das ruas Maria Antônia com Consolação
Foto: Bruno Santos / Terra

No fim da noite desta quinta-feira, o prefeito Fernando Haddad afirmou que as manifestações e confrontos criaram uma “escalada” de violência na cidade. Ele também elogiou a iniciativa da Secretaria de Segurança do Estado de investigar os indícios de excesso de força policial. “Na terça-feira a imagem que ficou foi a da violência dos manifestantes. Infelizmente, hoje não resta dúvida de que a imagem que ficou foi a de violência policial."

Segundo ele, o secretário Fernando Grella afirmou que vai abrir "inquérito para apuração rigorosa dos fatos". O prefeito passou o fim da tarde e a noite em reunião com secretários e técnicos para monitorar a manifestação do Movimento Passe Livre. “Infelizmente, a imagem que ficou hoje é essa, de um possível excesso da força policial”, completou.

Publicidade

O prefeito pretende avaliar amanhã, em diálogo com a Secretaria de Segurança do Estado, os eventos desta noite e o protesto já convocado para a próxima terça. A meta é tentar evitar uma “escalada” da situação.

“Amanhã vamos uma fazer uma avaliação. Vamos conversar com autoridades do Estado e continuar acompanhando a evolução dos eventos, sempre entendendo que o método escolhido foi o pior possível. Nós estamos vivendo uma escalada que não vai levar a nada. O diálogo levaria. A compreensão sobre a situação de São Paulo e de outras capitais levaria ao entendimento e à evolução positiva dessa agenda”, disse Haddad. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações