Jovem tem os cabelos roubados em Porto Alegre

2 jun 2014 - 18h16
(atualizado às 18h42)
Jovem teve os cabelos roubados na zona Norte de Porto Alegre
Jovem teve os cabelos roubados na zona Norte de Porto Alegre
Foto: Facebook / Reprodução

Uma jovem de 20 anos enfrentou um crime atípico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela teve os cabelos roubados no início da noite deste domingo. Segundo o depoimento, ela havia saído de casa quando foi abordada por dois homens perto da avenida Grécia, no bairro Passo da Areia, zona Norte da capital gaúcha. A região tem grande movimentação, em especial, pela existência de um shopping próximo. 

A jovem contou que os homens estavam em uma moto. Um deles estava armado. Na abordagem, eles anunciaram o assalto. Mas como não tinha pertences de valor, a jovem ofereceu os tênis, mas eles pediram que ela se virasse, e, então, cortaram os cabelos que iam até a cintura. Em seguida, os criminosos fugiram do local.

Publicidade

Na sua página do Facebook, a jovem desabafou sobre o crime. "Vai chegar um momento em que as mulher não poderão ter mais seus cabelos longos e bonitos, por medo. Onde já se viu, medo de andar na rua, medo de andar no seu bairro? Minha indignação é enorme perante isso, a ficha parece que não caiu. Que mundo a gente vive? Aonde o país vai parar? Hoje foram os meus cabelos. E isso não é futilidade não, é parte de mim que tiraram", falou a jovem. Ela também pediu por mais segurança e respeito ao direito de ir e vir das pessoas. "A minha revolta é enorme, me faltam palavras pra demonstrar tamanha tristeza e decepção. Acorda Brasil". 

O crime foi atendido por agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a Brigada Militar, esse é um tipo de crime atípico. A Delegacia de Polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se