Algumas pessoas teriam recebido dinheiro de familiares de Deolane Bezerra para fazer manifestações em frente à Colônia Penal Feminina do Recife, onde a influenciadora ficou presa inicialmente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o g1, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), citou reportagens que afirmam que os parentes da influenciadora “estão financiando as manifestações em frente ao cárcere”. O magistrado foi quem negou o novo pedido de habeas corpus feito pela defesa de Deolane.
“O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque”, diz a decisão do TJPE, segundo o portal.
Após ficar inicialmente detida na capital pernambucana, Deolane havia sido beneficiada por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar.
No entanto, ela descumpriu medidas cautelares impostas pelo Judiciário e voltou ao presídio, desta vez na Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior do Estado.
A advogada e influenciadora digital foi presa na quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, no Recife. Além dela, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida.