Laudo aponta que palmeirense atingida por garrafa morreu por ‘hemorragia aguda’

Perícia concluiu que garrafa jogada por torcedor do Flamengo atingiu Gabriela Anelli no pescoço

26 jul 2023 - 10h29
(atualizado às 10h56)
Gabriela Anelli morreu depois de ser atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa.
Gabriela Anelli morreu depois de ser atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa.
Foto: Reprodução/Instagram @femarchiano / Estadão

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a palmeirense Gabriela Anelli morreu devido a “hemorragia aguda externa traumática”, em decorrência do ferimento causado pela garrafa que atingiu o seu pescoço. O caso ocorreu durante uma confusão entre torcedores do Palmeiras e Flamengo no entorno do Allianz Parque, no dia 8 de julho.

Segundo o Metrópoles, o documento, emitido pela Polícia Científica e divulgado nesta terça-feira, 25, afirma que a vítima foi ferida enquanto estava de frente para um portão, que dividia as torcidas no estádio. As imagens da briga foram apreendidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e ajudaram a perícia a entender como o ferimento foi provocado.

Publicidade

Ainda conforme o site, nos vídeos é possível ver um homem de blusa cinza, que é flamenguista, jogando uma garrafa de cerveja em direção à torcida adversária. A garrafa teria batido contra a quinta do portão, do lado esquerdo, e coincide com o momento em que “Gabriela leva as mãos ao pescoço”, diz o laudo. Gabriela chegou a ficar internada por dois dias, mas não resistiu.

Jonathan Messias Santos da Silva foi preso nesta terça-feira, 25, no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ele foi apresentado na unidade policial do Rio, e chegou em São Paulo na madrugada desta quarta-feira, 26. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações