O médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas no Centro de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na noite de sábado, 22. O crime foi registrado pela polícia como homicídio no domingo, 23. O caso aconteceu na Avenida Augusto de Lima.
O suspeito, um homem de 30 anos, foi internado em um hospital por familiares. A suspeita é que ele tenha sofrido algum tipo de surto psicótico, mas a polícia não confirmou a informação. Ele apresentava ferimentos e cortes possivelmente feitos com uma faca.
Sob escolta policial, no hospital, o suspeito declarou que foi abusado sexualmente e drogado pela vítima, que tinha conhecido há poucos dias. Ele também disse que, após ser ameaçado com uma faca, ele entrou em luta corporal com a vítima, tomando a faca e desferindo vários golpes contra o médico, que morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Após alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A motivação e circunstâncias do crime serão investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que a perícia foi requisitada e os investigadores estiveram no local do crime para identificar e coletar vestígios. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IML) para passar por exames e, depois, foi liberado para a família.