Menino de 11 anos é atingido por bala perdida durante o Réveillon em Foz do Iguaçu (PR)

Esta é pelo menos a 5ª criança vítima de bala perdida somente no primeiro dia do ano

3 jan 2025 - 20h09
(atualizado às 22h26)
Câmeras de segurança flagraram momento em que menino foi atingido por bala perdida
Câmeras de segurança flagraram momento em que menino foi atingido por bala perdida
Foto: Reprodução/RPC

Um menino de 11 anos foi atingido de raspão por uma bala perdida durante a virada do ano em Foz do Iguaçu, no interior do Paraná. É pelo menos o quinto caso de bala perdida contra crianças somente durante o primeiro dia do ano.

O menino estava em casa com a família celebrando o Réveillon, quando foi atingida pelo projétil. Os parentes da criança guardaram a bala como evidência e, posteriormente, registraram um boletim de ocorrência.

Publicidade

O menino não sofreu ferimentos graves. Ainda não se sabe, no entanto, de onde partiu o tiro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o menino foi atingido pela bala perdida.

O caso não é isolado. Outras quatro crianças também foram atingidas com bala perdida somente em 1º de janeiro de 2025, nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Espírito Santo.

Durante a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, um pai afirmou que a filha de 14 anos foi atingida por uma bala perdida no braço. Em lágrimas, Ayrton Carvalho gravou um vídeo, exibindo as manchas de sangue da filha em sua roupa. 

“Olha o que é o Rio de Janeiro. Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu vim ao Réveillon, uma coisa pra gente curtir, se divertir”, lamentou.

Publicidade

O homem relatou ainda que a equipe do Réveillon não prestou assistência para socorrer sua filha durante o ocorrido. “Os organizadores de Copacabana não queriam nem pegar minha filha, sorte que veio um cara do bombeiro e me ajudou a pegar ela”, disse.

Em São Paulo, um menino de 9 anos foi baleado no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo, enquanto celebrava o Réveillon com a família. Matheus Souza Hohne estava na calçada em frente de casa, brincando com o pai, quando caiu ao chão após a meia-noite. Câmeras de segurança registraram o ocorrido. 

Matheus foi levado ao Hospital Estadual Sapopemba, onde recebeu atendimento inicial. Posteriormente, exames no Hospital Vila Alpina revelaram que uma bala estava alojada em sua nuca, atingindo a medula, sem poder ser retirada.

O menino foi transferido para o Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é estável, mas ele perdeu o movimento de uma das pernas e sente dores intensas.

Publicidade

Outras duas crianças atingidas por bala perdida

Em Salvador, na Bahia, uma menina de 6 anos foi baleada no rosto na manhã do dia 1º de janeiro. A garota estava dormindo em casa, no bairro do Alto da Terezinha, quando foi atingida por uma bala perdida. 

Em entrevista à TV Bahia, familiares da menina relataram que a bala perfurou o telhado e o forro do teto do quarto onde ela dormia. A menina está internada na UTI do Hospital do Subúrbio, onde foi intubada e passou por cirurgia. 

Outra criança de 12 anos também foi baleada enquanto dormia dentro de casa no Réveillon. O caso ocorreu em Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Segundo o pai da vítima relatou à TV Gazeta, o menino foi atingido por disparos feitos na rua. Ele foi levado ao Hospital Infantil de Vitória com ferimento por arma de fogo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se