Um menino de 12 anos foi baleado enquanto ia para a escola em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 15. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe policial fazia patrulhamento quando foi atacada por tiros de criminosos e não revidou.
O garoto estava acompanhado da irmã e de uma vizinha, duas meninas de sete anos, quando foi atingido por um tiro na cabeça. A TV Globo informou que o menino tentou ajudar a irmã e a vizinha e acabou caindo no chão. Ele foi socorrido pelo pai e um vizinho, e foi hospitalizado em seguida.
Segundo a Polícia Militar, os agentes do 7º BPM faziam ronda pelo Jardim Catarina quando indivíduos dispararam contra a equipe de patrulha. A PM alega que os policiais se esconderam e não revidaram a ação criminosa.
“Posteriormente, o batalhão foi informado que uma pessoa foi ferida por disparo de arma de fogo e deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres. A situação foi constatada na unidade de saúde e a vítima tem menos de 18 anos de idade”, diz a nota da PM. A ocorrência foi encaminhada para a 74ª DP.
A Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para esclarecer a origem do disparo que atingiu a vítima. O estado de saúde do garoto não foi revelado.